• boxtop
  • Consórcio 123

    Av. Rui Barbosa, 15 - Centro

    12209-000 - São José dos Campos - SP
    Telefone: (12) 3923-5780

    Horários de Atendimento:
    De segunda à sexta:
    Das 07:00 às 19:00
    Aos sábados:
    Das 08:00 às 13:00

  • boxbottom

NOTÍCIAS

»

Detalhes da notícia

Biometria Facial no Transporte de São José dos Campos

Biometria Facial no Transporte de São José dos Campos


Os ônibus de São José dos Campos estão equipados com uma nova tecnologia, que tem  o objetivo de inibir  o uso indevido das gratuidades e benefício de 50% de desconto  na tarifa. Esta tecnologia é a Biometria Facial.
Como ela funciona: Através de uma web cam instalada dentro dos validadores dos ônibus, ela captura fotos de quem está utilizando o cartão no momento e compara com a foto que existe arquivada no banco de dados do sistema. No momento da utilização, mesmo que o usuário não seja o beneficiário do cartão, sua passagem não será bloqueada.
 
Após o processamento das informações dos ônibus, as imagens são encaminhadas via sistema para o banco de dados e será feito a comparação e triagem das fotos.

 

As fotos que o sistema classificar como fraude serão então separadas para uma segunda avaliação, que será feito pelos colaboradores do Consórcio 123. Se confirmada que quem está utilizando o cartão não é o beneficiário, então o cartão será bloqueado.

O beneficiário que teve o cartão bloqueado deverá comparecer pessoalmente ao Consórcio 123, Av. Rui Barbosa nº 15, centro, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 8h às 13h, para prestar esclarecimentos. Se o beneficiário for menor de idade deverá vir acompanhado de um dos pais ou responsável.

O usuário que perder ou tiver o cartão roubado deve comunicar o Consórcio 123 imediatamente, evitando que outra pessoa utilize seu cartão e seja flagrado pela biometria.
 

O pedido de bloqueio do cartão pode ser feito pela central 156 ou pelo telefone 0800-7727730.

Topo



Voltar