• boxtop
  • Consórcio 123

    Av. Rui Barbosa, 15 - Centro

    12209-000 - São José dos Campos - SP
    Telefone: (12) 3923-5780

    Horários de Atendimento:
    De segunda à sexta:
    Das 07:00 às 19:00
    Aos sábados:
    Das 08:00 às 13:00

  • boxbottom

NOTÍCIAS

»

Detalhes da notícia

SJC ganha 29 ônibus mais modernos para o transporte coletivo

SJC ganha 29 ônibus mais modernos para o transporte coletivo


A Prefeitura continua o programa de modernização da frota de ônibus de São José dos Campos com a chegada de 29 novos veículos da empresa CS Brasil, em substituição aos modelos mais antigos que atendiam principalmente a região leste. Os veículos foram vistoriados esta sexta-feira (24) pelo Prefeito e pelo secretário de Transportes e liberados para circulação a partir da próxima semana.

 

“Os novos ônibus são de muita qualidade, mais seguros e modernos, garantindo conforto para a população. Nosso esforço é para atender da melhor forma possível a todos e trabalhar para o transporte público como uma prioridade no trânsito”, disse o Prefeito sobre a renovação da frota.

 

Mais modernos, a população poderá visualizar a velocidade do veículo por meio de um letreiro digital na parte externa traseira. Uma câmera na frente do veículo fará imagens que ajudarão na apuração de acidentes e outra, na parte de trás interna, ajudará a coibir assaltos a passageiros.

 

Além disso, os ônibus têm dois televisores para publicidade interna e três portas com o sistema de segurança antiesmagamento que abrem em contato com qualquer obstáculo.

Outros 10 ônibus da empresa Expresso Maringá também estão previstos já para o próximo mês, renovando parte da frota que atende a região sul de São José.

 

A renovação da frota de ônibus de São José dos Campos começou em 2013 e soma agora a substituição de 150 veículos, incluindo os 9 articulados com capacidade dobrada de passageiros. A frota do transporte público da cidade é composta hoje por 385 ônibus.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nova sala para motoristas e cobradores

 

Ainda nesta sexta-feira (24), o Prefeito vistoriou a nova sala de convivência de motoristas e cobradores localizada no Terminal Central, que acaba de ser inaugurada.

 

O espaço, cedido pela Prefeitura, foi totalmente reformado para garantir conforto aos profissionais nos períodos de intervalo dos funcionários.

 

O espaço possui refeitório, televisão, banheiros e ar condicionado. A sala de convivência era uma antiga solicitação da categoria. As obras duraram cerca de dois meses e foram realizadas pelo Consórcio 123.


Fonte: Secretaria de Transportes

Topo



Voltar